Condições de Pagamento

Documentos exigíveis

Os valores de reembolso de Seguros de Capitalização e de Operações de Capitalização são liquidados mediante a apresentação dos seguintes documentos:

a) Em caso de resgate ou vencimento de seguros de capitalização
    - Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do beneficiário.

b) Em caso de morte em seguros de capitalização
    - Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte de cada beneficiário/herdeiro.
    - Documento comprovativo da qualidade de herdeiro

c) Em caso de resgate ou vencimento de operação de capitalização
    - Original do título
    - Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do detentor do título, ou do cartão de identificação de pessoa colectiva, quando aplicável.

d) Em caso de morte em operações de capitalização
    - Original do título
    - Assento de óbito, se se tratar de título nominativo;
    - Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte do detentor do título, se este for ao portador, ou dos herdeiros, se se tratar de título nominativo.

Prazos de pagamento

Após a recepção dos documentos, o pagamento das importâncias seguras será efectuado na sua sede em Lisboa ou por crédito em conta bancária dentro dos seguintes prazos:
   
 - Tratando-se de valor de resgate: 10 dias úteis
 - Tratando-se de valor de reembolso por vencimento: 5 dias úteis
 - Tratando-se de valor de reembolso em caso de morte: 20 dia úteis.

Em situações devidamente justificadas podem ser exigidos documentos adicionais ou prorrogados os prazos atrás referidos.

Participação de sinistros

Participar Sinistro por Falecimento da Pessoa Segura

Modalidades:

- Montepio Proteção Mais II,  Top Proteção, Plano Proteção+, Montepio Proteção Jovem II, Top Proteção Jovem e Plano Proteção Jovem+

Documento:

- Assento de Óbito da Pessoa Segura